Quando um novo Cliente entra para a Monital

Processo de

Processo Onboarding

As principais vantagens do Onboarding da Monital

Existem algumas razões para estruturar uma implantação de nossos sistemas, muito bem orientada, por isto adotamos o "Processo OnBoarding" no momento em que um novo cliente "embarca" em nossa empresa ou até mesmo em um processo de revitalização dos sistemas já existentes.

Dar a orientação adequada

Queremos que você tenha sucesso, iremos mostrar o caminho. Isso se aplica a diferentes situações, como softwares ou hardwares, onde a falta de orientação dificulta o entendimento do cliente, que pode até mesmo tomar um caminho errado e ficar insatisfeito. Entender quais passos ele deve dar e educá-lo para seguir a trilha é a melhor forma de garantir seu sucesso com o uso de nossos sistemas, por isto todos os novos clientes e revitalizações em sistemas já existentes, passam por este processo.

Fazer o setup técnico

Em muitos casos, o Onboarding pode ser utilizado para efetuar configurações técnicas, que muitas vezes demanda acompanhamento no local para serem levantadas as reais necessidades do cliente. É uma forma de tirar as barreiras de uso e garantir a configuração completa e facilitada. Apenas um cliente satisfeito vai em frente...

Planejamos para que você encontre um resultado rápido, mesmo que pequeno. Isso vai gerar aquele “brilho nos olhos” e a vontade de continuar sempre conosco.

Direcionar o cliente para o sucesso

Além de entregar o Primeiro Valor, o Onboarding também deve ser estruturado de forma que fiquem claros os próximos passos do cliente. Dessa maneira, evitamos que o engajamento caia após o acompanhamento inicial, e siga trilhando o caminho para alcançar seus objetivos.

Sendo assim, criamos um processo interno que chamamos de "Quarentena Onboarding", no qual acompanhamos diariamente, durante 40 dias, em nossa retaguarda, analisando o uso e a integração dos sistemas, proporcionando assim uma experiência corretiva e satisfatória no processo de "embarque" na Monital.

Os quatro C’s do Processo

  1. conformidade - normas legais, políticas e regulamentos.
  2. clarificação - asseguramos que os clientes entendam nossos serviços e que as expectativas estejam bem alinhadas.
  3. cultura - oferecemos aos clientes um senso de normas organizacionais (uso de nossos sistemas e compartilhamento de nosso know-how)
  4. Já a conexão - são as relações interpessoais e redes de informação que devem ser estabelecidas para mantermos nossos clientes satisfeitos por muito tempo.

Agora, considere-se "embarcado" na MONITAL!