Saiba quais são as prioridades em sua segurança eletrônica
Em nossa Gestão de Manutenção supervisionamos o funcionamento regular dos equipamentos eletrônicos instalados, gerando assim, resposta imediata para determinadas “falhas eletrônicas”.
Nosso retorno será direto ao gestor da conta, informando a situação e sugerindo qual procedimento deverá ser tomado para o restabelecimento do sistema.
Os tipos de manutenção podem se dividir em:
Manutenção Planejada Preventiva:
É aquela feita para reduzir/evitar falhas ou quedas no desempenho dos equipamentos. Envolvendo tarefas sistemáticas como: inspeções, substituição de peças e reformas.
De acordo com a orientação do fabricante, por exemplo, sobre o tempo necessário para cada supervisão, traça-se um plano de manutenção. Muitas vezes, o uso incorreto de um equipamento pode prejudicar seu funcionamento, deteriorá-lo ou afetar sua longevidade.
A manutenção preventiva atua nesse sentido e ajuda a monitorar o desgaste natural dos equipamentos, estabelecendo uma previsão para trocas. É um trabalho constante e fundamental para empresas que prezam pela eficiência e organização.
Manutenção Planejada Preditiva
É o tipo de manutenção feita para analisar através de eventos recebidos pela central de monitoramento de um determinado equipamento.
Alguns dos dados analisados são:
Os dados coletados ajudam a prever futuras falhas, antecipando assim maiores consequencias. A manutenção preditiva é detectada através do monitoramento, adequando assim com o objetivo de evitar falhas funcionais ou as consequências desta.
Reforçamos que em determinados casos, demandará investimento de compra de equipamentos para reposição, como no caso da bateira do alarme, pois este equipamento não é renovável, e tem garantia de 1 (um) ano após a sua aquisição, demandando assim, a sua substituição regular.
Manutenção Planejada Corretiva
Este tipo de manutenção torna possível o planejamento dos recursos necessários, uma vez que ela é esperada. A decisão por adotar a manutenção planejada corretiva será determinada diretamente por nosso departamento técnico, e pode ser baseada em diversos fatores externos técnicos ou até mesmo através de uma solicitação direta do cliente pelos meios de comunicação existentes (App, WhatsApp, Telefone, etc.)
Manutenção Não-Planejada Corretiva
É o tipo de manutenção que pega de surpresa uma vez que não houve planejamento ou monitoramento de nenhuma das formas descritas anteriormente.
A correção da falha acontece de forma aleatória para evitar maiores problemas. Analisando do ponto de vista de custos de manutenção, este tipo em alguns casos pode ter um gasto menor.
Porém, dependendo de onde aconteceu o problema, a produção pode ser interrompida e atrapalhar todo o funcionamento correto do sistema, demandando assim, que o cliente tenha “paciência” para a solução do problemas, uma vez que, sendo acionada, seguirão um protocolo de prioridades, sendo elas:
Executando os Serviços de Manutenção
Temos um Aplicativo (App), sendo um sistema de gerenciamento para prestadores de serviços, no qual todos nossos técnicos possuem.
Uma vez finalizado as “OS”, nosso sistema irá enviar um email para o gestor da conta, relatando todos os procedimentos e eventuais cobranças que porventura sejam necessárias.