Monital

Como usar seu alarme de forma simples!

Algumas dicas para uso das centrais JFL

Referencia Rápida - Equipamentos JFL

ARMAR E DESARMAR A CENTRAL PELO TECLADO

Se o sistema não estiver particionado ou se o usuário tiver permissão em apenas uma partição, digitar a senha. O teclado informa o usuário que armou/desarmou o sistema e exibe o status atual dela. Para armar STAY, ou seja, apenas a área periférica, para permanecer dentro do recinto sem que haja disparo, pressione a tecla STAY antes da senha.

Para armar AWAY, ou seja, com zonas abertas, pressione a tecla AWAY antes da senha. Quando armar AWAY, as zonas abertas são automaticamente inibidas e voltarão ao normal assim que forem fechadas. Caso o sistema estiver particionado e o usuário tiver permissão em mais de uma partição, ao digitar a senha aparecerá um menu com as partições.

ALTERAR A SENHA DO USUÁRIO

Para alterar a senha, segure a tecla ESC por 3 segundos e digite a senha. A central informa o seu nome e pede por uma nova senha. Então digite e confirme a nova senha.

ADIAR O AUTO ARME POR UMA HORA

Quando o auto arme estiver habilitado, o teclado emite bips longos nos 5 minutos que antecedem o auto arme. Esse bip fica mais rápido quando a central de alarme está a 30 segundos de armar. Para adiar o auto arme, durante os bips que antecedem o arme automático, pressione a tecla BYP e digite a SENHA.

DESARME DE EMERGÊNCIA / SITUAÇÃO DESCONHECIDA

Pressionar o dígito de coação programado previamente e digitar a senha. Será realizado contato com o local através do telefone e em casos de ausência deste contato, será acionado a VTR ao local para fins de verificação. Em caso de recebermos o “Armado”, este protocolo automaticamente será cancelado e a situação será considerada normalizada.

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO FORÇADA PELO USUÁRIO.

VISUALIZAÇÃO DAS ZONAS ABERTAS (segurar a tecla # por 3 segundos)

Esta função permite visualizar o estado de 16 zonas ao mesmo tempo. Para acessar este modo, sem estar no modo de programação, pressione a tecla # por 3 segundos, o teclado emite 2 bips e exibe os setores abertos.

PROBLEMAS

Pressione a tecla PROB para visualizar os problemas do sistema.

INIBIR ZONAS (BYPASS)

Esta função permite ao usuário inibir uma ou mais zonas durante um arme. Para inibir zonas, pressione a tecla BYP e digite a senha. São exibidas somente as zonas que estão habilitadas.

Use as teclas PROB e MEM para navegar pelo menu. Use a tecla BYP para inibir/cancelar inibição da respectiva zona. Pressione a tecla ENTER para confirmar.