Plano de Segurança Residencial

Saiba um pouco mais sobre a sua Segurança Eletrônica

Plano Residencial

NOVO PLANO DE SEGURANÇA RESIDENCIAL (Fevereiro 2016)

Muito Importante a Leitura por parte do Gestor do Local.

Sistemas de Alarmes que podemos definir como do tipo “Comercial”, são sistemas que precisam de certos procedimentos, tais como:

Precisamos definir o “Gestor” do contrato. Este responsável deverá fornecer e-mail, celular, e o e-mail do gestor financeiro do local (pagamento, NFe, etc.) e se responsabilizar pelas informações de cadastro, que podem ser acessadas através da “plataforma web/app” exclusiva para os clientes.

Protocolos Operacionais:

1.     Controle de "Arme e Desarme"*;

2.     Definição de Horário para Auto Arme:

3.     Em casos de disparos no Alarme:

Os Sistemas de Alarme são passíveis de FALSO ALARME. Isto poderá acontecer a qualquer momento, e envolve situações físicas do local. Para tanto, alguns procedimentos deverão ser adotados.

Situações de Falsos Alarmes:

Importante lembrar, que em 90% dos casos, os disparos falsos são ocasionados por problemas “locais”, dentre eles:

Sensores com defeito;

O Gestor deverá estar ciente que em casos constantes de “Falsos Alarmes”, nossa empresa irá fornecer um lado técnico sobre a situação o quanto antes.

Situações que são solicitadas a SV*:

Contatos serão realizados na seguinte ordem:

Em casos de:

Desarme de Pânico - Tecla de Pânico;

Solicitação de Manutenção:

 

Possíveis Problemas/Tempo de Atendimento

Importante: Em caso de o atendimento ultrapassar o prazo, e este o for reclamado pelo Gestor, a Monital se reserva no direito de descontar no valor da mensalidade, em regime de “bonificação” ao cliente, sempre proporcional aos referentes dias.

Dicas Importantes

1. Sempre arme o alarme ao sair de sua residência, mesmo que seja para períodos menores que uma (1) hora;

2. Quando for dormir, arme o seu alarme sem tempo de entrada (*9) [DSC]. Demais equipamentos consultem esta função;

3. Quando chegar em casa, antes de abrir o portão da garagem/pedestre, observe ao redor. Caso existam atividades suspeitas, NÃO entre! De uma "volta no quarteirão" e permanecendo a situação, entre em contato com a Monital, identificando-se com seu ID;

4. Entrando em casa, feche o portão eletrônico o quanto antes, mantendo a traseira do veículo próximo do mesmo;

5. Lembre-se que você pode utilizar a SE. Esteja consciente de que o PS consiste em:

6. Disparo de Alarme:

Observação: O tempo de retorno de nossos operadores não são imediatos, pois em certas situações, neste curto espaço de tempo, o motivo do disparo pode ser identificado pelo usuário, sendo assim, não colocando em risco uma confirmação precipitada de senhas verbais.

7. Em caso de ausência na residência por mais de 7 dias, deve-se acionar o Plano de Férias, através do APP/WEB ou telefone. Este procedimento visa melhorar a segurança técnica do local;

8. Aconselhamos que maiores de 12 anos, saibam operar o sistema de alarme, mesmo que este treinamento seja realizado pelos familiares;

Garantia do Equipamento:

Todo equipamento fornecido pela Monital, terá garantia de 1 ano, com exceção de situações que sejam detectadas agentes externos, tais como:

Deveres do Gestor

Aconselhamos a leitura do Manual do Usuário, Memorandos e demais informações que podem ser obtidas em nossas plataformas digitais.

 

Legenda:

*ID: Número de Identificação do Cliente.

*SP: Segurança Pública.

*SE: Senha de Emergência.

*SV: Senha Verbal.

*PS: Plano de Segurança.