Monitoramento Comercial

Como funciona e quais são as suas condições...

Monitoramento Comercial

Informações importantes para o Gestor do local monitorado.


Boas Práticas:

  • Todos os usuários do sistema, devem possuir senhas individuais;
  • Saber o procedimento de "entrada" e "saída" do local, além de estar ciente de todos os setores/zona de alarme (salas, portas, janelas, etc.);
  • Definir qual o “gestor operacional" e "gestor financeiro";
  • Manter as informações de cadastro atualizadas;
  • Informar qualquer mudança no quadro de pessoas que acessem o sistema de alarme;
  • Informar qualquer alteração estrutural e/ou arquitetônica no local, posterior à instalação do sistema de alarme;
  • Informar eventuais períodos de férias e/ou ausências do local por um período maior que 48 horas;
  • Testar o "Sistema de Alarme" mensalmente.

Controle de "Arme e Desarme" (é um serviço contratado a parte, informe-se)

Em caso de desarme fora do horário:

  • Com senha "normal": Não entraramos em contato;
  • Com senha "emergência": Entraremos em contato. Caso não seja possível, será enviado o Fiscal de Alarme ao endereço do ID;
  • Esta ligação de confirmação, pode ser imediata ou em até 15 minutos após o desarme;
  • Caso o local seja ARMADO dentro do prazo de 15 minutos, não será realizado o contato, pois o mesmo já se encontrará ARMADO.

Horário de Auto-Arme:

  • Será definido o horário do "auto-arme" do sistema de alarme, sendo que aconselhamos 1h depois do horário habitual de fechamento;
  • Este horário pode ser alterado a qualquer momento e deve ser solicitado através de e-mail e/ou sistema web/app.

Falsos Alarmes, entenda o motivo e evite-os:

"Os Sistemas de Alarme são passíveis de FALSO ALARME. Isto poderá acontecer a qualquer momento, e envolve situações específicas de cada local."

A central de monitoramento, pode vir a excluir um ou mais setor(es), por questões operacionais e/ou técnicas;

Importante lembrar, que em 90% dos casos, os disparos falsos são ocasionados por problemas “locais”, dentre eles:

  • Locais com plantas
  • Objetos em movimento (banderolas, cartazes, etc.)
  • Pequenos insetos;
  • Calor em excesso;
  • Condições climáticas adversas;
  • Folga em portas, etc.

O Gestor deverá estar ciente que em casos constantes de “Falsos Alarmes”, nossa empresa irá fornecer um lado técnico sobre a situação o quanto antes.


Solicitação de Manutenção:

  • Via App: o cliente terá acesso à um formulário, podendo incluir fotos para demonstrar melhor a sua solicitação;
  • Via Telefone: será fornecido o número da OS e a ligação será gravada.

Possíveis Problemas/Tempo de Atendimento

  • Setores Abertos: até 48 horas;
  • Falsos Alarmes: até 72 horas;
  • Falha na Comunicação: até 48 horas;
  • Falha Geral/Sistema Inoperante: até 24 horas;
  • Demais: Informado tempo ao Gestor.

Importante: Em caso de o atendimento ultrapassar o prazo, e este o for reclamado pelo Gestor, a Monital se reserva no direito de descontar no valor da mensalidade, em regime de “bonificação” ao cliente, sempre proporcional aos referentes dias.


Garantia do Equipamento:

Todo equipamento fornecido pela Monital, terá garantia de 1 ano, com exceção de situações que sejam detectadas agentes externos, tais como:

  • Umidade;
  • Insetos;
  • Descargas Elétricas (raios);
  • Mau uso.

Deveres do Gestor

  • Comunicar a contratada, qualquer ausência de pessoas no local monitorado, por um período superior de 48 (quarenta e oito) horas;
  • Manter a higiene dos equipamentos e caso verifique qualquer irregularidade, comunicar imediatamente a contratada;
  • Comunicar à Monital eventuais falhas em sistemas de comunicação, oriundas do local;
  • Saber o ID e senha para identificação em todas as plataformas;
  • Manter a mensalidade em dia e estar consciente de que com 60 dias de atraso, o sistema de alarme ficará sujeito ao bloqueio dos serviços;
  • Estar ciente das cláusulas do contrato de monitoramento e ciente das limitações de um sistema de alarme monitorado.

 


Legenda:

  • *ID: Número de Identificação do Cliente.
  • *SP: Segurança Pública.
  • *SE: Senha de Emergência.
  • *SV: Senha Verbal.
  • *PS: Plano de Segurança.