Informações importantes para o Gestor do local monitorado.
Boas Práticas:
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Todos os usuários do sistema, devem possuir senhas individuais;
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Saber o procedimento de "entrada" e "saída" do local, além de estar ciente de todos os setores/zona de alarme (salas, portas, janelas, etc.);
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Definir qual o “gestor operacional" e "gestor financeiro";
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Manter as informações de cadastro atualizadas;
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Informar qualquer mudança no quadro de pessoas que acessem o sistema de alarme;
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Informar qualquer alteração estrutural e/ou arquitetônica no local, posterior à instalação do sistema de alarme;
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Informar eventuais períodos de férias e/ou ausências do local por um período maior que 48 horas;
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Testar o "Sistema de Alarme" mensalmente.
Controle de "Arme e Desarme" (é um serviço contratado a parte, informe-se)
Em caso de desarme fora do horário:
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Com senha "normal": Não entraramos em contato;
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Com senha "emergência": Entraremos em contato. Caso não seja possível, será enviado o Fiscal de Alarme ao endereço do ID;
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Esta ligação de confirmação, pode ser imediata ou em até 15 minutos após o desarme;
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Caso o local seja ARMADO dentro do prazo de 15 minutos, não será realizado o contato, pois o mesmo já se encontrará ARMADO.
Horário de Auto-Arme:
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Será definido o horário do "auto-arme" do sistema de alarme, sendo que aconselhamos 1h depois do horário habitual de fechamento;
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Este horário pode ser alterado a qualquer momento e deve ser solicitado através de e-mail e/ou sistema web/app.
Falsos Alarmes, entenda o motivo e evite-os:
"Os Sistemas de Alarme são passíveis de FALSO ALARME. Isto poderá acontecer a qualquer momento, e envolve situações específicas de cada local."
A central de monitoramento, pode vir a excluir um ou mais setor(es), por questões operacionais e/ou técnicas;
Importante lembrar, que em 90% dos casos, os disparos falsos são ocasionados por problemas “locais”, dentre eles:
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Locais com plantas
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Objetos em movimento (banderolas, cartazes, etc.)
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Pequenos insetos;
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Calor em excesso;
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Condições climáticas adversas;
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Folga em portas, etc.
O Gestor deverá estar ciente que em casos constantes de “Falsos Alarmes”, nossa empresa irá fornecer um lado técnico sobre a situação o quanto antes.
Solicitação de Manutenção:
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Via App: o cliente terá acesso à um formulário, podendo incluir fotos para demonstrar melhor a sua solicitação;
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Via Telefone: será fornecido o número da OS e a ligação será gravada.
Possíveis Problemas/Tempo de Atendimento
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Setores Abertos: até 48 horas;
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Falsos Alarmes: até 72 horas;
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Falha na Comunicação: até 48 horas;
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Falha Geral/Sistema Inoperante: até 24 horas;
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Demais: Informado tempo ao Gestor.
Importante: Em caso de o atendimento ultrapassar o prazo, e este o for reclamado pelo Gestor, a Monital se reserva no direito de descontar no valor da mensalidade, em regime de “bonificação” ao cliente, sempre proporcional aos referentes dias.
Garantia do Equipamento:
Todo equipamento fornecido pela Monital, terá garantia de 1 ano, com exceção de situações que sejam detectadas agentes externos, tais como:
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Umidade;
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Insetos;
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Descargas Elétricas (raios);
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Mau uso.
Deveres do Gestor
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Comunicar a contratada, qualquer ausência de pessoas no local monitorado, por um período superior de 48 (quarenta e oito) horas;
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Manter a higiene dos equipamentos e caso verifique qualquer irregularidade, comunicar imediatamente a contratada;
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Comunicar à Monital eventuais falhas em sistemas de comunicação, oriundas do local;
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Saber o ID e senha para identificação em todas as plataformas;
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Manter a mensalidade em dia e estar consciente de que com 60 dias de atraso, o sistema de alarme ficará sujeito ao bloqueio dos serviços;
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Estar ciente das cláusulas do contrato de monitoramento e ciente das limitações de um sistema de alarme monitorado.
Legenda:
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*ID: Número de Identificação do Cliente.
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*SP: Segurança Pública.
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*SE: Senha de Emergência.
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*SV: Senha Verbal.
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*PS: Plano de Segurança.